Mesa de Debates – Judicialização de crimes sexuais na América Latina

A Secretaria da Rede Latino-Americana de Justiça de Transição convida interessadas e interessados a participar da Mesa de Debates sobre Judicialização de crimes sexuais na América Latina, no dia 22 de junho, Ã s 18h, na Faculdade de Direito da UnB.

O evento terá a participação da/os debatedora/es convidada/os:

Rita Laura Segato

Professora da Universidade de Brasí­lia desde 1985. Obteve seu PhD no Departamento de Antropologia Social da Queens University of Belfast (1984). É coordenadora do Grupo de Pesquisa Antropologia e Direitos Humanos (CNPq). Publicou numerosos livros e artigos sobre temas relacionados a gênero, antropologia, colonialidade e direitos humanos, e também especificamente sobre violência contra as mulheres e feminicídio. Participou como especialista no Tribunal de Direitos das Mulheres Viena+20 (2013). Foi juí­za do Tribunal Permanente dos Povos para o capítulo México de 2014. Atuou como perita para o Ministério Público da Guatemala no Âmbito do “Tribunal de máximo riesgo”, responsável pelo julgamento de crimes sexuais praticados contra mulheres maya q’eqchi’es durante a guerra civil (2014 – 2016).

Marcelo Torelly

Doutor em Direito pela Universidade de Brasília, onde atualmente é pesquisador vinculado ao grupo Direito, Sociedade Mundial e Constituição. Possui ampla experiência profissional e acadêmica no campo da justiça de transição. Foi Coordenador-Geral de Memória Histórica da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, onde também coordenou o programa de cooperação técnica internacional sobre Justiça de Transição do Governo Federal com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Possui diversas publicações individuais e coletivas, em âmbito nacional e internacional, na temática de justiça de transição, democracia e direitos humanos.

Acompanhe nossa página no Facebook (www.facebook.com/RLAJT) e nosso site (www.rlajt.com) para maiores informações.

Data: 22 de junho
Horário: 18h
Local: Faculdade de Direito – UnB – Miniauditório 1º andar